E-commerce é uma modalidade de comércio onde os negócios e transações financeira são realizadas via dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores, tablets e smartphones.

O ano de 2020 já está batendo na porta e você já fez o seu planejamento de ter sucesso com o seu e-commerce?

Não?

Você sabe quais são as principais tendências para o e-commerce em 2020?

É muito importante estar atento nas novidades e não ficar para trás. Precisa-se estudar quais são as principais mudanças do seu público, preparar o planejamento de demanda etc.

A estrutura do e-commerce é basicamente expor os seus produtos, pagamento e entrega da mercadoria. Não podemos esquecer que possuem métodos que vão do marketing e atendimento inicial, passando pela logística de envio e pós-venda.

A imagem que sua loja passa para o consumidor é muito importante. Dar confiança de que o produto será entregue no prazo combinado e ser ágil no atendimento.

Não esquecendo das ações de marketing para sustentar sua campanha. Apostar em patrocínios.

Muitas marcas arriscam nos influenciadores, que por meio de redes sociais eles dão suas próprias opiniões sobre tal produto para seus seguidores, dando a eles reconhecimento, consideração e a partir para a compra.

Contratar alguém muito conhecido é normalmente muito caro. Importante para a empresa que está começando do zero, olharem para pessoas com ótimo engajamento com grandes grupos de pessoas.

 Planejamentos estratégicos no e-commerce

  • Marca

A sua marca é um dos planejamentos MAIS importantes no seu projeto.

“A primeira impressão é a que fica!”

É importante que o seu produto/serviço, atendimento, layout (interativo) sejam de alta qualidade.  De forma que o seu e-commerce seja visto e lembrado.

  • Público

Suprir a necessidade do seu público é de suma importância para o seu negócio. Conhecer a persona, irá de ajudar a definir as estratégicas, linguagem de comunicação, valor médio do produto e além disso, saber o volume base de estoque para começar.

  • Segmento

“Tenha paixão por aquilo que você faz”

A melhor opção é escolher o segmento que você se identifica e que você conhece bem, isso facilitará saber qual a necessidade do seu público e obter o faturamento desejado.

  • Diferencial

Uma dica especial é você pesquisar seus concorrentes e anotar o que eles possuem em comum e o diferencial. Assim irá te ajudar a definir a diferença.

Seja em ter loja virtual com fácil navegação, diversificar o mix de produtos, proporcionar opções de pagamento, definir estratégias de marketing e vendas.

Conquistar o consumidor e torna-lo o seu cliente é um trabalho difícil, mas não impossível. É preciso impressionar e cativar, comunicando-se com nitidez e atendendo conforme os pontos anteriores.

  • Conquistar novos clientes

Sabemos que conquistar novos clientes é valoroso para melhorar as suas vendas e atingir o objetivo do seu negócio.

Com as redes sociais podemos alcançar uma quantia de pessoas absurda e ainda mais fácil e rápido do que no mundo físico. Interagir e mostrar os seus produtos para os consumidores pode ser um grande avanço para alcançar o seu resultado.

Não podemos esquecer que é super normal que o cliente exija um tratamento mais customizado, centralizar para suas necessidades específicas.

A grande parte das pessoas pesquisam os produtos desejado pela internet, com isso eu aconselho que você garanta fácil acesso ao seu site, bons conteúdos e imagens. 

A primeira experiência de que o usuário acessar o seu site é importante. Pois se estiver com layout favorável, boa navegabilidade já ganhou alguns pontos positivos.

  • Foco no cliente e no marketing do seu negócio

Uma dica para focar somente nas vendas é automatizar processos, ajuda na redução de custos e proporciona mais agilidade e segurança para o dia a dia de empresários.

Estratégia, palavra chave para vender mais. Convença o cliente a querer o seu produto, pois a venda só irá acontecer quando o cliente quiser e se ele quiser. Muitos vendedores são treinados em apenas focar nas vendas para atingir meta e com isso, acabam forçando o cliente a fazer uma compra indesejada. Sem dúvida é um baita risco para o seu negócio, você perde um cliente e acaba sendo difamado pelo mesmo.

  • Impulsionar vendas

É interessante toda vez que você efetuar uma venda pedir ao cliente te enviar um feedback positivo e negativo. Esse gesto ajuda a sua clientela ter confiança no seu produto, além disso existe os influencers que ajudam na divulgação da sua marca/produto.

Essas são as estratégias para ter um bom e-commerce, estudar esses pontos é fundamental pois irá melhorar e destacar a sua marca. Durante o processo, você irá se deparar com vários outros pontos e situações que deverão ser devidamente analisados e tratados.

Sempre anote a sua evolução em cada passo para ter uma base no que melhorar.

Não deixe sua ansiedade administrar, então faça seu planejamento com dedicação, siga estas dicas e muito possivelmente terá sucesso.

“Oportunidades não surgem. É você que as cria” – Chris Grosser

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