O E-commerce já é presente na realidade brasileira com outras modalidades de comércio.
As indústrias aproveitaram esse otimismo e crescimento em vendas online e quiseram embarcar neste novo modelo de vendas.
As fabricantes de calçados e têxtil viram uma oportunidade de economia em mão de obra, por exemplo, e ingressaram nesta nova forma de comercialização de seus produtos. Totalmente online.
Neste artigo, iremos abordar a importância de um e-commerce bem estruturado voltado para as indústrias de quaisquer segmentos.
A indústria por completa dentro de uma HomePage
Com a expansão da informação e suas tecnologias, as indústrias rapidamente perceberam o quanto era importante o e-commerce para os seus lucros. Tendo em vista a disposição visual que a internet poderia oferecer.
Nesse sentido, empresas como Dell (sendo uma das pioneiras), Brastemp e Sony, que concretizaram a finalidade do e-commerce, a qual é a venda online para o cliente final (B2C)
Com essa abertura resultando em números positivos, as indústrias perceberam que poderiam realizar tal atividade.
As indústrias geralmente indicam por meios tradicionais como distribuidores, representantes de marca e grandes lojistas, seus produtos por meio desses canais de vendas.
Percebe-se que a um meio complexo de difusão para uma nova forma de vendas que é o e-commerce.
Estes fabricantes perceberam que o e-commerce reduz a venda física propriamente dita, pois não é necessário mão de obra, como por exemplo, um vendedor presente na loja.
O display de vendas fica disponível na loja online onde o consumidor final pode escolher o produto, forma de pagamento, disponibilidade de estoque, custos para envio, histórico de pedidos e etc.
Tudo isso facilita as vendas online do fabricante fazendo com que surja um novo canal de vendas: E-commerce.
Fazendo sua indústria virtual ser sucesso em vendas
Com estratégias de atração para consumidores finais, as indústrias utilizam ferramentas de campanhas online, a fim de faturarem alto com o e-commerce. Este cliente final procura primeiramente informações na internet sobre o produto que deseja comprar.
Pesquisas apontam que as indústrias que adotam o e-commerce como um canal de vendas, reduzem consideravelmente seus custos finais.
Sem falar na presença de marca nos meios online a qual gera um bom posicionamento e expansão da mesma.
As fabricantes utilizam atualmente ferramentas de divulgações online, como: e-mails marketing, pages no Facebook, sites, hot sites e etc.
Promoções online também são bastante utilizadas neste parâmetro industrial. Relacionado ao merchandising, esta ferramenta impulsiona as vendas online de forma com o que seja revertida em Leads (intensões de compras) a finalização da mesma.
Assim, sendo os pontos principais para uma boa prática de e-commerce para as indústrias:
Tudo isso aliado a um bom atendimento ao cliente e a agilidade em responder os leads ocasionam sucesso no e-commerce para estas indústrias que adotam este novo meio em fazer negócios com seus clientes finais.
Conclusão
Entende, portanto, que o e-commerce veio para ficar. Consolidando assim uma nova forma de vendas online para essas indústrias que adotam essa modalidade.
O e-commerce é uma ferramenta que contribui para o crescimento da indústria, agregando mais uma força de venda.
As estratégias de vendas agregadas ao e-commerce resultam em números elevados com o adicional as estratégias de marketing digital, tais como: Hotsites, disparos de e-mails Marketing, disparos de sms, banco de dados de Leads, e em varias redes sociais.
Fica clara que essas empresas não podem estar de fora dessa realidade virtual que já faz partes dos negócios B2C.
Para mais informações e textos, fiquem atentos ao nosso portal. Compartilhe esta informação nas redes sociais!