business-2-business

VOCÊ SABIA? 

Uma pequisa da Forrester identificou que 93% dos compradores de atacado declararam preferir realizarem suas compras B2B através do meio digital, quando possível.

 

Portal B2B é um espaço pouco explorado! 🌎

Pense só, você como comprador de uma grande empresa, comprando com facilidade pela internet, não tendo de esperar pelo contato do representante comercial, com as informações sobre estoque e entrega de produtos na tela do computador. 💻

Parece uma situação atual né? Mas saiba que esse mercado para os grandes lojistas ainda é pouco explorado.  

O comércio B2B (venda por atacado, de empresa para outra empresa) está em amadurecimento, entretanto é altamente promissor no Brasil.

Na hora do “Vou investir!” claro que surgem dúvidas de: Como me estruturar? Será que vale a pena? Como atrair esse público? 🤔

Em resumo, de uma maneira fácil e descomplicada, trago nesse artigo uma ajuda a você comerciante que vê nesse mercado uma possibilidade para crescer, ajudando-o a deixar esse medo de expansão para o mundo B2B de lado e ver que: 

atrair e vender para lojistas pode ser fácil e muito vantajoso! 

 

Tenho estrutura para business to business? 

Tenha em mente que atender em atacado vai exigir mais da sua equipe. A demanda por produtos vai crescer e você precisa ter estrutura para vender em grande quantidade. 

Conte com a estrutura física (espaço para matéria prima e armazenamento de produtos) e a estrutura de funcionários para atender grande escala (o ritmo de produção é mais acelerado, necessitando maior agilidade). 🏃‍♂️

Tenha alinhado também quais métodos de cálculo serão feitos para chegar no preço de venda para atacado, pois o valor será diferenciado e os clientes buscarão por descontos progressivos.

Levante outras questões como: Qual será o custo de produção por demanda x? Consigo me manter no lucro com preços do atacado? 💰

Veja no Blog Ideia Embalagens como calcular preço de venda no atacado.

 

Vale a pena investir?

  •    Maior acessibilidade à sua empresa, ampliando os negócios e tornando seu produto mais conhecido!
  •           Atingirá novos públicos.
  •          Os lojistas terão facilidade de acesso ao portfólio de produtos.
  •      Um e-commerce voltado para esse modelo permitirá realizar vendas maiores -faturamento e lucro potencialmente maiores.
  •       Conveniência, conforto, economia de tempo e facilidade para realizar pedidos -assim como a venda no mercado B2C.
  •           Os custos para a empresa ir atrás de um revendedor não existirão mais.
  •         Com o setor em crescimento, suas chances de consolidar sua marca é maior do que as que ainda não se estabeleceram neste mercado! 

 

Como atrair?

Aí logo surge a dúvida: tenho a estrutura, tenho a plataforma, reconheço as vantagens, mas como atrair esse público e fazer dar certo o negócio?

Comece pensando no seu público-alvo e no local que ele está (lembre-se que ele é diferente do público B2C), pense nas empresas que têm a ver com o que você vende. Só assim então:

  •   📞Entre em contato oferecendo suas soluções e produtos -aqui é importante mostrar a história da sua marca, apresentar um catálogo, os planos e interesses de vender por atacado.
  •      Crie conteúdo para atrair visitantes com potencial de compra e para construir relações com seus consumidores -é barato e eficaz!
  •         Esteja presente nas redes sociais -têm baixo custo de manutenção e são ótimos canais para divulgar seu conteúdo.
  •       Invista em outras formas de divulgação -anúncios pagos, e-mail marketing…
  •          Tenha a descrição de cada item detalhado e os termos de venda para evitar mal-entendidos e futuros problemas com compradores.
  •      Não se esqueça de ter boas fotos para o consumidor poder comprar com os olhos.

 

Seja por meio de um e-mail, ligação ou posts nas redes sociais, sempre demonstre os valores da sua marca, a história, os benefícios que ela oferece para o seu público-alvo. ✨

Por fim, entenda que a loja busca você pelo seu diferencial em atendimento, as vantagens de compras e prazos de entrega.

Busca por mais informações sobre plataforma e-commerce B2B?👉Clique aqui

 

uoou-solutions-logo

 

Post relacionado

    Deixe um comentário

    Seu sucesso, é a nossa prioridade

    Soluções

    Vendas no Varejo

    Vendas no Atacado

    Vendas por Representantes

    Vendas por Marketplace

    Integrações

    Logística

    Como nos encontrar?

    Email: [email protected]
    Telefone: (47) 3066-1717

    Rua Antônio da Veiga, 105 – Victor Konder
    Blumenau/SC
    CEP: 89012-500
    CNPJ: 23.552.653/0001-89